Vereador critica gastos da Prefeitura do Recife com o Carnaval

114
0
COMPARTILHAR

Vereador André Regis: gastos seriam suficientes para construção de escolas e creches
O vereador André Régis ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (6) para criticar o volume de gastos da Prefeitura do Recife com a organização do Carnaval deste ano. Segundo ele, as despesas foram custeadas com a elevação da carga tributária do contribuinte recifense.

“Para justificar a soma de 20 milhões de reais, gastos do bolso do contribuinte, o prefeito aumentou o IPTU. Porque precisava de dinheiro aumentou a carga tributária e como se justifica gastar esse valor no carnaval?”, questionou o vereador.

Segundo ele, com este montante é possível construir duas escolas técnicas ou 14 creches novas. “Se foram arrecadados sete milhões com a iniciativa privada, que se faça a festa com esse dinheiro”.

Segundo a Prefeitura, o investimento total na festa foi de R$ 27 milhões, sendo R$ 7 milhões da iniciativa privada. O dinheiro foi aplicado na decoração da cidade, contratação de bandas e no apoio financeiro às agremiações para o Carnaval 2017. Foram 2.310 apresentações entre agremiações e atrações de palco, envolvendo 965 artistas e 195 orquestrações.

SEM COMENTÁRIOS