Nissan lança programa para facilitar compra de carro por deficientes

122
0
COMPARTILHAR

Nissan do Brasil apresenta o “Nissan Mobilidade para Todos”, programa de vendas voltado para pessoas com deficiência
A Nissan é reconhecida em todo o mundo por oferecer soluções e tecnologias de mobilidade segura e inteligente. Por isso, reafirma agora seu compromisso em promover a mobilidade com o lançamento no Brasil do programa “Nissan Mobilidade para Todos”, que tem como objetivo facilitar o acesso e disponibilidade de veículos 0km para pessoas com deficiência (PcD).

“Durante os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, tivemos contato próximo com associações e entidades ligadas a pessoas com deficiência. Além disso, por meio do projeto do Time Nissan, convivemos de perto com atletas paralímpicos. Assim, conhecemos as suas realidades e necessidades e queremos fazer nossa parte. Nos últimos meses nossa empresa se preparou integralmente, do Complexo Industrial de Resende ao treinamento específico da nossa rede de concessionários, para lançar este programa que visa esclarecer e criar novas possibilidades no acesso à mobilidade para todos, além de oferecer produtos modernos e de qualidade, como o Nissan Kicks”, explica Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Modelos

A principal novidade da linha de produtos incluída no programa é a versão especial do crossover Nissan Kicks exclusivo para PcD, modelo que começou a ser produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) da Nissan em abril deste ano.

Lançado mundialmente no Brasil em agosto do ano passado, o Nissan Kicks tem sido um sucesso de público e crítica. O modelo acumula diversos prêmios desde seu lançamento, como o “Melhor Crossover da América Latina”, dado pela Americar; “Melhor SUV 2017”, pela Fipa (Associação de Jornalistas Automotivos da América Latina); “Melhor SUV Compacto”, pelo júri do L’Auto Preferita, e “Melhor SUV Importado”, dado pelos jurados do Top Car TV 2016.

Além do Kicks, os modelos compactos Nissan March e Nissan Versa, únicos do segmento a oferecer câmbio continuamente variável XTRONIC CVT no Brasil, se enquadram nos requisitos de elegibilidade e estão disponíveis para a compra especial para pessoas com deficiência. Repletos de equipamentos, os dois modelos também são nota “A” no programa de eficiência energética e emissões de gases, segundo aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Nissan Sentra, que conta com isenção de IPI, completa a linha Nissan disponível para PcD.

Página virtual

Para atender aos interessados na compra de um veículo 0km da Nissan com isenções fiscais, a empresa disponibilizou em seu site corporativo uma página específica com informações sobre o programa “Nissan Mobilidade para Todos”.

No endereço www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos o interessado terá toda a orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo Nissan novo. Além disso, conhecerá as versões e modelos da linha Nissan que se enquadram nas isenções fiscais, os preços e seus conteúdos. A página do site também indicará os endereços da rede de concessionárias Nissan, onde os interessados poderão adquirir veículos PcD.

Rede treinada

Para garantir que em cada uma das mais de 160 concessionárias Nissan em todo o Brasil conte com profissionais preparados para atender as necessidades do público PcD, a Nissan está conduzindo treinamentos presenciais para mais de 300 vendedores de todo o país.

As aulas, ministradas por instrutores que são referências no país no assunto, tiveram início em março deste ano. O conteúdo do treinamento aborda temas como o mercado PcD, tipos de deficiência, legislação, adaptações e acessibilidade, atendimento à pessoa com deficiência, documentação necessária para isenção e os diferenciais da linha de produtos da Nissan. Além dos treinamentos presenciais, este conteúdo estará disponível online para toda a rede de concessionários.

Complexo Industrial de Resende

Se de uma ponta a rede de concessionárias está treinada para atender as necessidades do público PcD, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, na outra ponta, também está organizado para absorver os pedidos de carros com a velocidade que este tipo de venda requer. A fábrica passou a contar com estoque específico para atender rapidamente aos pedidos da rede.

Mais perto do público

Para estar junto ao público PcD, a Nissan se prepara para marcar presença nas principais feiras brasileiras voltadas ao segmento. O objetivo é apresentar os modelos disponíveis para compra com isenção, as possíveis adaptações e oferecer test drive. O próximo evento no qual a Nissan estará presente é a Mobility Show – Rio de Janeiro, que acontece Marina da Glória de 07 a 09 de julho.

SEM COMENTÁRIOS