Volkswagen apresenta inédita versão Track para o up!

273
0
COMPARTILHAR

Modelo é equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros Total Flex com potência de até 82 cv  (Foto: Divulgação/VW)
Modelo é equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros Total Flex com potência de até 82 cv (Foto: Divulgação/VW)
A Volkswagen apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o up! Track, uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista de equipamentos de série.

Edição especial, o up! Track está disponível em carroceria de quatro portas e tem como base o move up!, seguindo a trilha do Fox Track e do Gol Track – modelos de apelo off road light equipados com motor de 1 litro.

O up! Track é equipado com o consagrado motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv com etanol. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas.
Visual ressalta robustez

O up! Track traz visual incrementado por detalhes como emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect; seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e nas laterais; capas de espelhos retrovisores em preto Ninja e maçanetas das portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida. As calotas de 14″ (pneus 175/70 R14) têm desenho “Bristol”.

O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo. O up! oferece em todas as suas versões fixação do tipo “ISOFIX” (com “top tether”) para cadeirinhas infantis.

Equipamentos

A lista de itens de série do up! Track inclui ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura, regulagem elétrica dos retrovisores externos, sistema “keyless” de abertura e travamento das portas por controle remoto, sistema “s.a.v.e.” de ajuste variável de espaço no porta-malas e sistema de som (com rádio, conexão por Bluetooth, leitor de CD e arquivos MP3 e entradas USB, Aux-in e iPod).

Também estão incluídos regulagem de altura do banco do motorista, 3 apoios de cabeça para o banco traseiro e lanterna de neblina.

O up! Track tem cinco opções de cores para a carroceria: três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e cinza Platinum).
Motor premiado

O up! Track é equipado com o premiado motor 1.0 MPI. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

Trata-se do motor mais moderno da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação.

O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução inovadora adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

Segurança

O Volkswagen up! é o único automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP – o melhor resultado da categoria. O excelente resultado obtido pelo up! foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter esse excelente resultado no Latin NCAP.
O modelo é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.

SEM COMENTÁRIOS