Prefeito libera terreno para construção de mil casas no Cabo

79
0
COMPARTILHAR

Lula Cabral destina área de 8,5 hectares para construção de moradia
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, destinou um terreno de 8,5 hectares ao lado do Loteamento Nova Vila Claudete, no Loteamento Garapu, para construção de mil moradias populares. O Termo de Compromisso para Cessão de Direito de Uso foi celebrado nesta quarta-feira (3) entre a Prefeitura, Associação de Mulheres de Beirinha (AMB) e a Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST).

A solenidade reuniu cerca de 300 famílias, lideranças dos Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM I).

A unidade habitacional será construída com financiamento contratado entre as entidades sociais e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. “Estamos firmando um compromisso que assumimos desde 2006 com os movimentos sociais, dos quais sempre fomos parceiros. E a concessão dessa área marca um novo momento na vida dessas mil famílias”, destacou o prefeito Lula Cabral.

“Para nós que representamos a luta do socialismo, essa ação da Prefeitura não tem preço”, ressaltou o coordenador estadual do MLRP, Lima Ribeiro. O coordenador do MTST, Claudivânio Marcelino, explicou que com a cessão da área, o próximo passo será a contratação de recursos federais. “Estávamos esperando há sete anos para a realização deste sonho. Agora, vamos dá prosseguimento as etapas de construção das moradias”, disse Marcelino.

SEM COMENTÁRIOS