Bairro Guararapes em Jaboatão recebe mutirão de serviços

30
0
COMPARTILHAR

Prefeitura do Jaboatão e Governo do Estado levam mutirão de serviços ao bairro de Guararapes (​Foto: Chico Bezerra/PJG/Arquivo)
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, neste sábado (12), em parceria com o Governo de Pernambuco, mais um mutirão de ações integradas do Governo Presente. A ação acontecerá das 8h às 12h na Escola Estadual Alto dos Guararapes, localizada na Avenida General Barreto de Menezes, no bairro de Guararapes. Serão ofertados à população serviços como emissão de documentos e realização de exames médicos, além de orientações sobre programas sociais e inscrição em cursos profissionalizantes.

Durante o mutirão, a população terá acesso, em um único ambiente, à serviços como: emissão de RG e CPF; confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; exames de mamografia; testagem rápida para sífilis e HIV; aferição do nível de glicose no sangue e aplicação de flúor (saúde bucal). A comunidade terá à disposição, ainda, orientações sobre direitos humanos, nutrição e segurança cidadã. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) participarão da ação com postos itinerantes para realização de atendimento comercial e consultas.

O Governo Presente é uma iniciativa do Governo do Estado realizada em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo do programa é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa garantindo nos mutirões a presença de diversas secretarias municipais e facilitando o acesso da população à rede de serviços.

SEM COMENTÁRIOS