Bazar do IBV distribuirá roupas para população trans

35
0
COMPARTILHAR

Além da distribuição de roupas, haverá ainda palestra da Rede Monalisa sobre o mercado de trabalho para este público
Para fortalecer a autoestima do segmento trans, o Instituto Boa Vista em parceria com a Rede Monalisa realiza nesta quarta-feira (13), das 14h às 20h, o seu bazar solidário Transformação, no Santo Bar, Rua das Ninfas, 84-A, no bairro da Boa Vista, no Recife. O evento solidário, é dedicado exclusivamente a mulheres travestis e transexuais e homens trans e vai oferecer opções de roupas, calçados e acessórios a esta população gratuitamente.

Além do bazar haverá uma palestra ministrada pelas integrantes da Rede Monalisa, aberta ao público em geral, que fará uma apresentação do seu trabalho que consiste em conectar pessoas trans e travestis ao mercado de trabalho formal. Na ocasião, haverá o cadastramento de todos/as que quiserem participar da Rede através da plataforma on-line.

As pessoas T que assistirem a apresentação da Rede Monalisa receberão cupons para trocar por peças do bazar solidário composto por roupas e adereços em bom estado de uso que foram doadas ao IBV. São produtos selecionados que contemplam todos os gêneros e com tamanhos e estilos variados.

O bazar solidário foi uma ideia da travesti e agente social do Instituto Boa Vista Marquesa Santos e conta também com a produção da designer gráfica Eduarda Freire, também integrante da equipe do IBV. Ambas conseguiram doações de roupas e acessórios por meio de amigos e doações.

O INSTITUTO BOA VISTA

O Instituto Boa Vista funciona na Rua das Ninfas, 84-A, ao lado da boate Metrópole, de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 20h. As visitas podem ser agendadas no número: (81) 3072-9799. O IBV tem à disposição da população LGBT atendimento especializado por uma equipe composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais e agentes de direitos humanos. O público tem acesso a serviços como apoio psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico para os casos de homofobia e mudança de nome civil – este direcionado exclusivamente para as travestis e transexuais.

SERVIÇO

TRANSFORMAÇÃO – BAZAR SOLIDÁRIO

QUARTA-FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO

DAS 14:00 HORAS ÀS 20:00 HORAS

SANTO BAR, RUA DAS NINFAS, 84-A, BOA VISTA, RECIFE (PE)

ENTRADA GRÁTIS

SEM COMENTÁRIOS