Carro do IPTU irá circular no município de Ipojuca tirando dúvidas da população

393
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura do Ipojuca está trabalhando incessantemente para oferecer o melhor para a população. Por isso, os tributos municipais – usados para várias finalidades dentro do município (obras de infraestrutura, saúde, educação, entre outras) contará com um reforço a partir deste final de semana. Já neste sábado (07), uma van da Secretaria de Finanças circulará pelos distritos para dar orientações sobre os pagamentos dos tributos e como a população poderá quitar seus débitos (IPTU, ISS, Refis).

Durante os finais de semana será possível retirar um extrato do débito, obter informações sobre o cadastro e informações em geral. A previsão para o lançamento do IPTU é no início de março com vencimentos todos os dias 05 de cada mês. Somente em 2014 foram enviados mais de 16 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A arrecadação aumentou sua base em 70% com relação a 2013. Tudo isso, graças a um trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência Fiscal (NIF) e a equipe do Cadastro Imobiliário. Esta última vem realizando uma revisão cadastral das áreas construídas dos imóveis e a inclusão de imóveis que estavam fora do cadastro imobiliário.

Com o pagamento do IPTU a Prefeitura do Ipojuca tem feito mais pelo município. Ano passado, várias obras tiveram início transformando Ipojuca em um enorme canteiro de obras. A exemplo disso estão as entregas do banheiro público em Ipojuca Sede, da Unidade de Saúde da Família do Engenho Maranhão, muro de contenção na Rua Bela Vista, pavimentação dos acessos aos engenhos, construção da Via Local, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS