Dois grupos de dança se apresentam nesta 4ª no Barreto Junior

77
0
COMPARTILHAR

Projeto, que disponibilizou as pautas de quarta-feira dos teatros Barreto Junior e Arraial para espetáculos de dança, é parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco (Foto: Fernando Azevedo/ Divulgação)
Nesta quarta-feira (12), às 20h, os admiradores da dança e da arte poderão assistir a mais dois espetáculos que fazem parte do Projeto Quartas da Dança. O teatro Barreto Junior, no Pina, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, recebe o espetáculo O Homem Sambaqui, da Trapiá Cia de Dança, e o Teatro Arraial Ariano Suassuna será palco para Os Guerreiros, do Balé Afro Raízes.

O Quartas da Dança é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. O projeto dedica a pauta de equipamentos culturais da cidade à cena local de dança, com condições especiais. Os grupos selecionados têm direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação dos teatros.

Em cena amanhã, O Homem do Sambaqui propõe uma releitura do Brasil atual, convidando o público a se questionar sobre as causas que levaram à turbulência que o país atravessa. O projeto contou com uma rigorosa investigação através de trabalhos desenvolvidos por antropólogos e historiadores brasileiros. A encenação fica em cartaz nas quartas-feiras 12, 19 e 26 de julho, sempre às 20h, no Teatro Barreto Junior.

O espetáculo Os Guerreiros, do Balé Afro Raízes, retrata a história da luta pela sobrevivência nas tribos africanas, além das tradições daquele aguerrido povo, que faz da dança e de suas crenças as maiores armas para enfrentar as dificuldades cotidianas. A encenação fica em cartaz nas quartas-feiras 12, 19 e 26 de julho, às 20h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Serviço – Quartas de Dança

O Homem do Sambaqui, Trapiá Cia de Dança

Onde: Teatro Barreto Junior

Quando: 12, 19 e 26 de julho, às 20h

Os Guerreiros, Balé Afro Raízes

Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna

Quando: 12, 19 e 26 de julho, às 20h

SEM COMENTÁRIOS