Olinda faz parceria com UFRPE para profissionalizar moradores

18
0
COMPARTILHAR

Professor Lupércio, na reunião com a UFRPE: A ideia é capacitar a população nas áreas de exatas, humanas, empreendedorismo, entre outras (Foto: Marcos Oliveira/Prefeitura de Olinda)
A Prefeitura de Olinda está prestes a assinar um protocolo de intenções para firmar parceria com as atividades de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Durante reunião com o prefeito Professor Lupércio, o coordenador de Educação Continuada da UFRPE, Roberto de Albuquerque, destacou os benefícios que essa iniciativa irá trazer para a instituição, que conta com mais de 1400 professores e aproximadamente 17 mil alunos, e também para a cidade. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve no encontro.

“Podemos contribuir em várias áreas, como exatas, humanas, agrária, empoderamento da mulher, empreendedorismo”, explicou, antes de exemplificar: “No campo da gastronomia, uma comunidade, que queira aprender bolos finos, pode ir aprender no nosso departamento de Gastronomia ou nós mesmos vamos ensinar no local.”

Após a assinatura do protocolo, que deve acontecer na UFRPE nesta semana, com a presença do prefeito e da reitora da instituição, Maria José de Sena, será feito um plano de trabalho em conjunto, em que a prefeitura irá informar as demandas e os acadêmicos analisarão como contribuir em cada caso.

O prefeito, que estava acompanhado também pela secretária executiva de Educação, Edilene Soares, e integrantes da pasta, destacou que esse projeto vai ao encontro do que está sendo planejado e executado pela gestão. “Essa parceria com a universidade é muito importante. E ter a UFRPE conosco na educação, na área social vai nos permitir desenvolver uma série de trabalhos e ações que irão beneficiar a todos, sobretudo aquelas comunidades que mais precisam desse olhar”, colocou.

Por Natália Catarina

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA