Passeio de ônibus leva ao Recife Holandês neste sábado

31
0
COMPARTILHAR

Ponte Mauricio de Nassau (Foto Inaldo Menezes)
Recife respira história e sua formação como cidade teve a influência de diversos povos. Uma das principais veio da Holanda, especialmente trazidas pelo Conde Maurício de Nassau. Essa história pode ser vista em vários edifícios da cidade, como a Praça da República, Mirante Henrique Dias e a Ponte que leva o mesmo nome do Conde. O Olha!Recife de ônibus deste sábado (16) será dedicado à memória holandesa e o passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal. São oferece 50 vagas gratuitas.

No domingo (17), às 9h, o Olha!Recife a pé levará os participantes para conhecer uma das mais importantes vias urbanas da Zona Norte da cidade, a Avenida Rui Barbosa. No local que é considerado um dos logradouros mais preservados do Recife, é possível contemplar palacetes, solares, mansões, igrejas, entre outros atrativos. Entre os pontos que poderão ser visitados estão o Solar da Jaqueira, a Mansão Henry Gibson, Museu do Estado de Pernambuco, a Ponte d’Uchôa, a Igreja de São José dos Manguinhos, entre outros.

Já na quarta-feira (20), os inscritos no passeio poderão conhecer todos os detalhes do complexo que abriga o Jornal do Commercio,o Portal NE10, a TV Jornal e a Rádio Jornal, que formam um dos principais sistemas de comunicação de Pernambuco. A sede fica na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro. Os dois roteiros a pé tem 70 vagas cada. As inscrições para todos os passeios acontecem no site www.olharecife.com.br a partir desta sexta-feira (15).

Serviço:

Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
16/09
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)
Olha! Recife a Pé (Domingo)
17/09
Hora: 9h
Saída: Parque da Jaqueira (em frente à Capela da Jaqueira)
Olha!Recife a Pé (quarta)
Dia: 20/09
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

SEM COMENTÁRIOS