Público LGTB em dificuldade econômica receberá alimentos do IBV

15
0
COMPARTILHAR

Os produtos foram arrecadados no último sábado (05) nos shows de Pabllo Vittar e Musa no Clube Internacional
O Instituto Boa Vista (IBV), organização não governamental que desenvolve o Projeto Cidadania LGBT, no Recife recebeu do Clube Metrópole uma doação de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadada no último sábado (05), no Clube Internacional do Recife, durante os shows de Musa e Pabllo Vittar.

Os produtos serão distribuídos ao segmento LGBT em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É a diversidade solidária. “Atitudes como essa são de grande importância para ajudar a quem precisa. Diante do preconceito, as pessoas LGBT das camadas populares tem maior dificuldade de acesso a emprego e renda o que interfere até em questões básicas a alimentação”, opinou o sociólogo Acioli Neto, coordenador do IBV.

O Instituto Boa Vista funciona na Rua das Ninfas, 84-A, ao lado da boate Metrópole, de segunda-feira a sexta-feira das 14h às 20h. As visitas podem ser agendadas no número: (81) 3072-9799. O IBV tem à disposição da população LGBT atendimento especializado por uma equipe composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais e agentes de direitos humanos. O público tem acesso a serviços como apoio psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico para os casos de homofobia e mudança de nome civil – este direcionado exclusivamente para as travestis e transexuais.

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA