Festival de Cinema Francês terá filme exibido em Jaboatão

199
0
COMPARTILHAR

O Festival acontecerá de 8 a 22 de junho em 50 cidades brasileiras, chegando ao Cineteatro Samuel Campelo na terça-feira (21) em sessão única, às 15h
O Festival acontecerá de 8 a 22 de junho em 50 cidades brasileiras, chegando ao Cineteatro Samuel Campelo na terça-feira (21) em sessão única, às 15h
A produção cinematográfica francesa chega ao Brasil neste mês de junho através do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento contará com duas semanas de exibição de novas produções em 50 cidades brasileiras. Entre os municípios que receberão as sessões, Jaboatão dos Guararapes foi escolhido e apresentará um dos sucessos do cinema. A sessão acontecerá no dia 21 de junho, às 15h, no Cineteatro Samuel Campelo.

Ao todo, esta edição conta com 15 filmes inéditos e um grande clássico francês, Um Homem e Uma Mulher, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversário de lançamento. Entre os cinemas integrantes, estão os da Fundaj, Rosa e Silva, São Luiz e Rio Mar. Para atingir a todos os públicos, a Universidade Federal de Pernambuco organizará sessões gratuitas na Aliança Francesa e no Cineteatro Samuel Campelo.

Em Jaboatão, a exibição será do filme Abril e o Mundo Extraordinário. A animação é do ano de 2015 e conta a história de uma jovem, Abril, situada em um mundo completamente diferente do que conta a história, com Napoleão V reinando na França e os cientistas do mundo todo sumindo misteriosamente, num período sem nenhum meio de comunicação e eletricidade. Nesse contexto, a jovem segue em busca dos pais, cientistas desaparecidos, ao lado do seu gato falante e de Julius, um jovem vigarista das ruas.

Para acessar mais informações acerca do Festival, basta acessar o site oficial: http://www.variluxcinefrances.com

SERVIÇO

Cineteatro Samuel Campelo

Local: Praça Ns Sra do Rosário, 510. Jaboatão Centro

Luciana Almeida

SEM COMENTÁRIOS