Escritor Marcos A. Júnior lança livro sobre vida na prisão

258
0
COMPARTILHAR

Marcos Júnior: lançamento do novo livro será neste sábado (26), no Shopping Tacaruna
Após estrear no universo literário com o livro Herbert Flinch – O manipulador de sonhos, lançado no ano passado, o escritor pernambucano Marcos A. Júnior está de volta ao universo literário com uma nova obra. Cem dias na prisão, também publicado pela editora paulista Giostri será lançado no próximo sábado, 26 de agosto, na Livraria Leitura do Shopping Tacaruna, área central da capital pernambucana.

O romance relata o drama de um aspirante a escritor que recebeu como presente de aniversário de 18 anos uma inexplicável prisão. Seus dias na cadeia foram os piores que já vivera. A única salvação para o jovem Thomaz foi relatar todos os seus pensamentos e sentimentos em um caderno velho, tentando manter-se o mais afastado possível do mal.

Por muito tempo o terror do ambiente foi repelido de suas ponderações, mas a terrível rotina da penitenciária fez incisões massacrantes em sua mente. Os acontecimentos ficaram mais sombrios e a real redenção cada vez mais distante.

“Com 223 páginas, o livro é dividido em cem breves capítulos, um por dia, onde cada capítulo conta, através da literatura narrativo-reflexiva, o que deixa a obra rápida e prazeirosa de ser lida, os vários pensamentos que importunaram a mente do personagem principal, o levando a escolher um surpreendente destino”, descreve o escritor Marcos A. Júnior.

Sobre o autor

Marcos A. Júnior é natural do Recife-PE, mas escolheu a cidade vizinha à capital pernambucana, Jaboatão dos Guararapes (bairro de Candeias), para morar. Com formação em Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, começou sua trajetória literária no final de 2014 ao desenvolver textos de “Diário de Uma Mente Incomum”, um diário de questionamentos, atitudes, pensamentos e sentimentos da mente de um jovem de 26 anos que tinha que resolver problemas de chefe o perseguindo, período final de faculdade e problemas de relacionamento.

Também deu vida à história de Elizabeth, uma jovem dançarina que foi assassinada em uma noite de Réveillon, na minissérie “A Última Dança”, disponível para leitura no blog Leituras Plus. Possui vários pensamentos e poemas tocantes lançados nas redes sociais. Seu último trabalho escrito, primeiro a ser publicado, foi “Herbert Flinch – O Manipulador de Sonhos”, uma ficção que conta a história de um garoto que descobriu, ainda com 11 anos, que tinha o dom de voltar nos momentos ruins que aconteciam em sua vida e alterá-los de acordo com seu gosto.

SEM COMENTÁRIOS