Fachada do prédio do Conselho Estadual de Cultura será restaurada

208
0
COMPARTILHAR

Fachada do Conselho foi alvo de pichações
Fachada do Conselho foi alvo de pichações
Em visita à sede do Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco, gestores e técnicos da Secult-PE e Fundarpe avaliaram os danos causados por pichações na fachada e na placa de sinalização do prédio.

De acordo com Marcelino Granja, secretário estadual de Cultura, “a gestão cultural repudia a depredação deste importante patrimônio material do nosso estado e vai tomar todas as providências no sentido de recuperar o prédio no menor espaço de tempo possível”.

Técnicos da Gestão de Preservação Cultural da Fundarpe já estão levantando os custos necessários à realização da pintura e, em breve, a fachada e a placa de sinalização do prédio serão completamente recuperadas. Ao mesmo tempo, a gestão acionará formalmente os órgãos competentes para a devida apuração dos fatos e identificação de responsabilidades.

O edifício no bairro da Boa Vista (Recife), antiga casa do escritor Manuel de Oliveira Lima, tem estilo neoclássico e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1968. Através da Fundarpe, o prédio foi reformado nos anos de 1984 e 1985. Desde então, é onde funciona o Conselho.

SEM COMENTÁRIOS