Orquestra Sinfônica do Recife apresenta Wagner e Mozart

218
0
COMPARTILHAR

O 5º Concerto Oficial de 2016 acontece nesta quarta (20), no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)
O 5º Concerto Oficial de 2016 acontece nesta quarta (20), no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)
Dois grandes compositores da música erudita mundial terão suas músicas apresentadas ao público recifense nesta quarta-feira (20). Estamos falando de Richard Wagner e Wolfgang Amadeus Mozart que integram o repertório da Orquestra Sinfônica do Recife, no 5º Concerto Oficial da Temporada 2016. A apresentação acontece às 20h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, com entrada franca ao público.

Sob a regência do maestro Marlos Nobre, os músicos da OSR abrem a noite executando a Abertura da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, do alemão Wagner. Essa é uma das óperas mais populares de seu repertório, composta por três atos, e uma das mais interpretadas. A ópera completa dura cerca de quatro horas e meia, tendo sido apresentada pela primeira vez em 21 de junho de 1868.

A segunda peça do concerto é a Sinfonia número 41, “Júpiter”, K-551, em 4 movimentos, de autoria de Mozart. Esta foi a última sinfonia escrita por ele no ano de 1788, durante um verão produtivo onde, em cerca de dois meses, três composições foram montadas. Não se sabe se esta obra foi interpretada em vida pelo compositor.

O público que quiser conferir o 5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h, gratuitamente.

Serviço:

5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife

Quando: quarta-feira, dia 20 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife

Informações: 3355.3322

Entrada franca. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

SEM COMENTÁRIOS