Palco Giratório chega ao Recife e realiza intervenções urbanas

47
0
COMPARTILHAR

Projeto vai trazer intervenções no Parque da Jaqueira e no Mercado de São José, além de oficina no Sesc Santa Rita.
Com intervenções no Centro do Recife e na Zona Norte da capital, o Palco Giratório volta ao Recife nos próximos dias 23, 24 e 25 com atividades em áreas públicas e com acesso gratuito ao público. Nos três dias, a atriz e pesquisadora mato-grossense Raquel Mützenberg vai levar para o Parque da Jaqueira e para o Mercado de São José as intervenções urbanas “Agustino Peixe Grande” e “Maiêutica”, e, no sábado, a oficina sobre manipulação de bonecos.

A primeira apresentação vai começar às 9h do domingo (24), no Parque da Jaqueira. Depois de passar por Buenos Aires, Córdoba e Cuiabá, Raquel levará ao espaço sua caixa de teatro lambe-lambe. O equipamento, de uso individual, permite que o espectador vivencie sua própria experiência ao visualizar a encenação em miniatura. Em cena, o espetáculo “Agustino Peixe Grande” vai trazer o personagem Agustino, que pesca peixes, crustáceos, ideias, sentimentos e desejos na margem do rio. Com isso, a artista leva o público a um mundo imaginário onde se pode descobrir a dor e a beleza de estar vivo.

No dia seguinte, será realizada no Mercado de São José, a partir das 15h, a intervenção Maiêutica, em que Raquel e seu boneco criam uma série de atividades de interação entre o corpo e o material cênico.

Oficina

Para os interessados na arte do manuseio dos personagens, o Sesc Santa Rita vai promover, no sábado (23/09), a oficina “Experimentos de Manipulação com Bonecos Híbridos ou Germinados”. No encontro, que será coordenado por Raquel, das 14h às 18h, no Sesc Santa Rita, ela vai ensinar técnicas de manipulação e confecção de bonecos para teatro de formas animadas. Estão sendo oferecidas 15 vagas e a entrada é gratuita. Interessados devem se inscrever até sexta-feira (22/9) no Ponto de Atendimento da unidade.

Para fazer a inscrição, é preciso ter a carteira de comerciário ou usuário do Sesc. Quem não tiver esse documento, deve levar comprovante de residência, CPF e uma foto 3 x 4, além de pagar uma taxa no valor de R$ 8 para a emissão da carteira.

Serviço

Palco Giratório

Intervenções “Agustino Peixe Grande” e “Maiêutica”, por Raquel Mützenberg

Locais e datas: Parque da Jaqueira – 24 de setembro, às 9h

Mercado de São José – 25 de setembro, às 15h

Participação gratuita

Oficina Experimentos de Manipulação com Bonecos Híbridos ou Germinados

Local: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José

Data: 23 de setembro

Horário: das 14h às 18h

Inscrições: até sexta-feira (22/09)

Entrada gratuita para quem possui carteira do Sesc

SEM COMENTÁRIOS