Sinfônica do Recife apresenta clássicos e populares nesta quarta

232
0
COMPARTILHAR

Concerto acontece nesta quarta-feira, 13, com entrada franca, e traz grandes clássicos (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)
Concerto acontece nesta quarta-feira, 13, com entrada franca, e traz grandes clássicos (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)
Nesta quarta-feira (13), a Banda Sinfônica da Cidade do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para realizar o 5º Concerto Oficial da Temporada 2016. No programa, músicas de Richard Wagner, Milton Nascimento e Ernesto Nazareth, entre outros. A apresentação começa às 20h, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, com entrada franca ao público. O Teatro de Santa Isabel é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A noite abre com A Cavalgada das Valquírias, de autoria de Richard Wagner. Esta composição abre o terceiro ato da ópera A Valquíria, sendo uma das obras mais conhecidas do autor. Em seguida a BSCR executa Amazing Grace, do compositor americano Frank Ticheli. A terceira peça da noite é um clássico da MPB vinda lá das Minas Gerais: Cravo e Canela, de Milton Nascimento e R. Bastos.

Os amantes do choro poderão conferir um clássico de Ernesto Nazareth. Odeon, composta em 1910, foi uma peça dedicada à empresa Zambelli e Cia, proprietária do Cine Odeon, localizado na Cinelândia, Rio de Janeiro. O som das big bands também integra o repertório da apresentação da Banda Sinfônica do Recife nesse concerto, com a execução de um medley, com composição de vários autores, intitulado Big Band Favorites.

Para fechar o repertório de uma noite de grandes clássicos, duas belas composições. A primeira é Cole Porter on Broadway, numa homenagem ao compositor americano, e que foi escrita por Warren Barker. E a segunda, Olympic Fanfare and Theme, de John Williams. O 5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife tem ingressos disponíveis para o público a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel.

Serviço:

5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: quarta-feira, 13 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Entrada franca

Informações: 3355.3322

SEM COMENTÁRIOS