Descarte de lixo em Olinda tem parceria com a população

24
0
COMPARTILHAR

Lançamento de entulhos no sistema de drenagem provoca alagamentos (Foto: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda)
O represamento de dejetos na Praça Dantas Barreto e no seu entorno está sendo solucionado pela Secretaria de Serviços Públicos. Nesta terça-feira (12.09), a equipe de funcionários do órgão passou a intensificar a limpeza com a utilização de uma bomba de sucção.

Funcionários da prefeitura, responsáveis pelo trabalho, encontraram na tubulação muita areia, entulhos e diversas garrafas pets dentro das tubulações. A ação ainda não foi concluída, mas os efeitos positivos já começam a aparecer. Com a remoção dos detritos dos tubos de concreto a água já está escoando normalmente e o odor não mais existe.

Segundo o secretário executivo de Manutenção Urbana de Olinda, Givaldo Calado, a população também precisa ser parceira do poder público. “As pessoas não devem colocar entulhos nas galerias. O sistema foi projetado apenas para receber as águas das chuvas. Quando se joga garrafas pets, areia e metralhas as galerias não suportam e estouram, deixando o local fétido e propiciando o surgimento de insetos”.

O secretário alerta também que outro grave problema é a ligação clandestina de esgotos nas galerias. “A nossa secretaria solicita ao público que preserve o patrimônio para ter um serviço de qualidade”.

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA