Estudante do Ipojuca ganha apoio da Prefeitura para estudar na Escócia

158
0
COMPARTILHAR

Tayse Cruz é e universitária do curso de Engenharia Química e foi selecionada para o programa Ciências Sem Fronteiras
Tayse Cruz é e universitária do curso de Engenharia Química e foi selecionada para o programa Ciências Sem Fronteiras
O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana e o secretário de Juventude e Esportes (Sejuve), Miqueias Silva, receberam na tarde desta terça-feira (30) a universitária Tayse Cruz, de 21 anos, moradora de Nossa Senhora do Ó e estudante do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco (UPFE). A jovem é motivo de orgulho para os familiares e para Ipojuca, é um das selecionadas do programa Ciência Sem Fronteiras. Tayse vai passar um ano em Glasgow, na Escócia estudando na University of Straithclyde.

Para o prefeito Carlos Santana o diferencial está no estudo, um jovem que tem sua base fortalecida na educação está apto a encarar a competitividade profissional. “A prefeitura investe em oferecer boas condições de estudo para estudantes do município, hoje as escolas são diferenciadas e com professores capacitados. Desejo para à Tayse sucesso e no seu retorno será uma profissional de destaque no mercado de trabalho. Nos orgulhamos dessa aluna ipojucana”, destaca Santana.

Tayse Cruz que ingressou na UFPE no ano de 2011, está muito animada com a nova temporada no exterior e relembra o tempo de sacrifício com os estudos, incluindo longas jornadas com aulas e leitura nos finais de semana. “ Desde criança estudei em escola pública de Nossa Senhora do Ó, na Maria da Dores e no Frei Otto, alguns amigos não se inscreveram no vestibular com medo da reprovação, mas sempre acreditei e hoje estou muito animada com os incentivos e agradecendo o apoio do prefeito Carlos Santana. Sinto que não estarei desamparada e que posso contar com a prefeitura do ipojuca que incentiva desde cedo o estudante ipojucano, agradeço muito”, declarou a jovem.

O secretário Miqueias Silva destaca que a Gestão Municipal vem apoiando os intercambistas ipojucanos com o programa “Ganhe o Mundo” e lembra que tudo é possível. “Para a gestão é uma honra incentivar os talentosos jovens ipojucanos, motivo de orgulho e mostrar que a educação muda a vida das pessoas”, desabafa o gestor de Juventude e Esportes.

SEM COMENTÁRIOS