Banda Damas da Copa se apresentará na Festa da Vitória Régia

164
0
COMPARTILHAR

A partir das 20h, na próxima sexta (6), o público recifense vai se diverir com as quatro pernambucanas que estão ganhando o estado com seu estilo irreverente e pop
A partir das 20h, na próxima sexta (6), o público recifense vai se diverir com as quatro pernambucanas que estão ganhando o estado com seu estilo irreverente e pop
Pernambuco é terra fértil para a produção artística feminina. Da nossa cultura de raiz já brotaram Gerlane Lopes, Nena Queiroga, Conxitas, Liah de Itamaracá e tantas outras mulheres guerreiras que abrilhantam a nossa música. Na nova geração, vem uma banda formada só por meninas que promete dar uma sacudida no público pernambucano. Trata-se das Damas de Copa. O grupo foi formado em 2012 por integrantes de Olinda e Carpina e ficou conhecido por trabalhar uma linguagem pop no repertório de músicas pernambucanas. Na próxima sexta-feira (6), as meninas se apresentam em uma das festas mais tradicionais do Recife: a Festa da Vitória Régia.

Damas de Copa trabalha com canções autorais e com arranjos diferenciados com releituras de músicas que todos nós conhecemos. Um trabalho interessante já realizado por elas foi com a música Frevo Mulher, de Zé Ramalho. Uma característica marcante das Damas de Copa é que todas as meninas são responsáveis pelos vocais e instrumental do grupo, dinamizando as músicas. “A intenção é dar um toque pop às canções da nossa cultura oferecendo uma nova roupagem com a nossa leitura delas. Tivemos sorte neste início de carreira, o público pernambucano está nos acolhendo muito bem. É maravilhoso, também, expor nosso próprio trabalho autoral e fazer o povo dançar”, diz uma das vocalistas, Lohana Alves.

DAMAS DE COPA

Numa alquimia entre o Pop Rock e os ritmos regionais como Maracatu, Frevo, Caboclinho, Baião e Afoxé, passeando por compositores como Chico Science, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho, entre outros grandes nomes e trabalhando um repertório que vem atraindo a atenção do público de todas as idades, mas em especial o juvenil e adolescente, as meninas da Banda “DAMAS DE COPA” vem se destacando na cena musical do estado de Pernambuco.

Lançada por Alves Produções e formada, em 2012, por cinco adolescentes das cidades de Olinda e Carpina, a banda vem se apresentando em Saraus, Projetos de Movimentos Culturais, Abertura de Verão, Eventos de Empresas e Prévias carnavalescas, com apresentações significativas na grande Feira Nacional de Artesanato de Pernambuco, a FENAHALL no CHEVROLET HALL, no 3º FECHANDO ABRIL e no carnaval de Olinda, onde foram recebidas com entusiasmo.

A direção Geral e cênica, fica a cargo da Atriz/Cantora e Produtora Carmen Alves, com atuação no cenário teatral e musical desde 1974. Os Arranjos têm a criação e coordenação da integrante Stephany Bormman, com contribuição do grupo. A banda não possui uma vocalista principal, o repertório é dividido entre todas as integrantes, que ora solam, ora são backings vocal. A intenção é que o trabalho não seja identificado por uma única voz, mas sim pela sua sonoridade.

Formação atual do Grupo: Stephany Bormman (guitarra solo/violão solo/voz), Delly Alves (guitarra base/violão base/Voz), Lohana Alves (baixo elétrico/voz), Thuane Gabriella (bateria/voz) e Mayara Cristina (teclado). Além de possuir características culturais de qualidade, a banda Damas de Copa busca a difusão da música popular brasileira com muita seriedade e profissionalismo. É um trabalho que visa ampliar a inserção feminina no mercado musical, contribuir para a promoção da valorização e o fortalecimento individual das mulheres na sociedade através da música, exaltando assim a sua capacidade profissional.

FESTA DA VITÓRIA RÉGIA

Um dos eventos mais tradicionais do Recife, é promovida pela Paróquia de Casa Forte. Seu objetivo é a arrecadação de fundos para manter a Creche Beneficente Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora, contribuindo com benefícios para mais de 300 crianças.

SEM COMENTÁRIOS