Hospital de Campanha de Rio Formoso faz seu 1º parto

98
0
COMPARTILHAR

Primeiro bebe nascido no Hospital de Campanha instalado em Rio Formoso, Maria Clara veio ao mundo por parto normal.
Instalado desde o dia 2 de junho no município de Rio Formoso, por solicitação do Governo do Estado, o Hospital de Campanha do Exército realizou, na noite desta quinta-feira (08/06), seu primeiro parto. Ao dar entrada na unidade, já com dilatação completa, a gestante Andreza Maria foi atendida pela equipe de plantão, composta por um pediatra, um cirurgião e um clínico, além de um enfermeiro e três técnicos de enfermagem.

Maria Clara nasceu de parto normal, sem intercorrência, exatamente às 20h29, pesando 3,8 kg e saudável. Após o procedimento, as duas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Palmares, onde foram avaliadas pelo ginecologista e neonatologista e liberadas logo em seguida para retornar ao Hospital de Campanha.

“Sempre que atuamos em campanha, sabemos que essa é uma possibilidade real. Por isso, contamos com materiais e insumos para realização do parto normal e estamos prontos para atender as gestantes em casos de necessidade” explica a coordenadora do Hospital de Campanha do Exército, Coronel Sandra Andrade,

Após passar algumas horas em observação, a mãe e a criança foram liberadas para descansar em casa. Mesmo assim, na manhã de hoje, ambas já receberam a visita da coordenação do Hospital e de profissionais da Unidade de Saúde da Família que acompanhara a criança.

SEM COMENTÁRIOS