Novo aplicativo fornece informações turísticas sobre Porto de Galinhas

345
0
COMPARTILHAR

De acordo com o Secretário de Turismo do Ipojuca, Rui Xavier, a chegada de um serviço como este valoriza ainda mais o destino que é um dos mais utilizados em todo o País (Foto: Danilo Luiz)
De acordo com o Secretário de Turismo do Ipojuca, Rui Xavier, a chegada de um serviço como este valoriza ainda mais o destino que é um dos mais utilizados em todo o País (Foto: Danilo Luiz)
A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo, fechou uma parceria que irá facilitar a vida dos turistas que visitarem as praias do litoral do município. A novidade é o aplicativo Live Porto, ambiente virtual desenvolvido para smartphones e tablets, que oferece todas as opções de turismo de Muro Alto, passando por Porto de Galinhas até Serrambi. O aplicativo já está disponível para download gratuito e atende aos usuários das plataformas Android e IOS (Apple), encontrado nas lojas Play Store e App Store.

A nova tecnologia foi desenvolvida pela empresa Push Marketing, com base na Inglaterra. O aplicativo é bilíngue (português e inglês) e lista mais de 95% dos estabelecimentos de negócios e pontos de interesse, separados por categorias entre hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, agências de turismo e agenda cultural de todo o município. Cada estabelecimento tem o nome, descrição, localização no mapa e telefone, gratuitamente. O Live Porto ainda informa a tábua de marés, previsão do tempo, como chegar ao balneário por meio de um mapa interativo e telefones úteis. Em todo o país, Porto de Galinhas é o terceiro lugar a contar com o aplicativo, atrás de Pipa (RN) e Jericoacoara (CE). “Em pouco tempo de implantação nesses locais, já alcançamos 6,5 mil downloads em Pipa e 5 mil em Jeri. Aqui em Porto, em uma semana já alcançamos mais de 500 baixadas”, disse o inglês Jason Butterfield, criador do Live Porto.

De acordo com o Secretário de Turismo do Ipojuca, Rui Xavier, a chegada de um serviço como este valoriza ainda mais o destino que é um dos mais utilizados em todo o país. “Após implantar a Wifi, alimentada por energia solar e gratuita, e a estação de carregamento de celulares, chegou a vez das praias ipojucanas oferecerem mais um serviço de qualidade e conforto para os turistas. Com isso todos ganham, turistas, moradores e a cadeia produtiva local”, reforçou.

Além de acessar o aplicativo pelo celular e tablet, os internautas poderão utilizar o site do Live Porto (www.liveporto.com).

SEM COMENTÁRIOS