Prefeitura de Olinda inicia ação emergencial no Canal da Malária

151
0
COMPARTILHAR

Para realizar esse trabalho, foi preciso interditar a ponte da Rua Quinze de Novembro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa (Foto: Diego Galba/Pref.Olinda)
Para realizar esse trabalho, foi preciso interditar a ponte da Rua Quinze de Novembro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa (Foto: Diego Galba/Pref.Olinda)
A Prefeitura de Olinda iniciou ontem (29) uma ação emergencial de limpeza do Canal da Malária, no Varadouro, para minimizar possíveis alagamentos no local e nas comunidades circunvizinhas, por conta das fortes chuvas dos últimos dias e dos picos de maré, que causaram transtornos por toda a Região Metropolitana.

Para realizar esse trabalho, foi preciso interditar a ponte da Rua Quinze de Novembro, próximo ao Mercado Eufrásio Barbosa, e que faz ligação com a Av. Presidente Kennedy, passando ao lado do Novo Varadouro/V8 e V9.

“Nós estamos com ações em várias áreas da cidade de Olinda, com o objetivo de deixa-las sem alagamento. Foi iniciada ontem, a limpeza geral do Canal da Malária, no Varadouro, para que as águas possam fluir normalmente. É uma área difícil de ser limpa, por também ser um local onde os órgãos que controlam, têm algumas objeções por conta do mangue, mas seguimos preservando e fazendo a limpeza necessária que beneficiará a população”, disse Manoel Sátiro, secretário de Serviços Públicos de Olinda.

Os trabalhos seguem até amanhã (1). Para quem deseja se deslocar para o Recife, ou bairros como Vila Popular, Peixinhos e Jardim Brasil, o melhor caminho é seguir pela Av. Chico Science nos Bultrins e pegar a PE-15. Seja parceiro do poder público: não jogue lixo nas ruas, canais, bocas de lobo e canaletas.

Rodrigo Barradas

SEM COMENTÁRIOS