Santa Cruz perde para o Internacional e pode ser rebaixado

59
0
COMPARTILHAR

O Santa Cruz acabou conhecendo a primeira derrota desde a chegada do técnico Marcelo Martelotte (FOTO: RICARDO DUARTE/SC INTERNACIONAL)
Em sua primeira derrota sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz foi derrotado por 2 a 0 na tarde deste sábado (30) pelo Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo, os gaúchos seguem tranquilos na liderança, agora com 54 pontos. Os pernambucanos, por sua vez, somam apenas 29, na 18ª posição, correndo riscos sérios de rebaixamento.

Na próxima rodada, os colorados jogam fora de casa na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Paraná, que também luta pelo acesso. O Santa, por sua vez, segue a luta contra o rebaixamento e recebe o América-MG no sábado às 19 horas (de Brasília).

O JOGO

Sem querer dar chances ao rival jogando em casa, o Inter abriu o placar logo aos 9. O zagueiro Guilherme Mattis tocou com a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, D’Alessandro não desperdiçou.

Precisando mudar a estratégia após sair atrás, os pernambucanos não se encontraram. Assim, aos 24, quase veio o segundo dos mandantes. Leandro Damião finalizou por cima do gol.

O fim da primeira etapa foi emocionante, com boas chances para os dois lados. O goleiro Júlio César brilhou com boas defesas pelo Tricolor, enquanto Grafite e Bruno Paulo perderam oportunidades do outro lado, assustando Danilo Fernandes.

Já no segundo tempo, o início melhor foi do Inter. Aos 3 e aos 13, novamente o arqueiro pernambucano apareceu bem, evitando o gol do líder da Série B. Aos 25, Camilo também teve a chance, mas carimbou a trave.

De qualquer forma, não demorou para o segundo tento sair. No lance seguinte, D’Alessandro recebeu, abriu espaço e não deu chances a Júlio César, ampliando o placar e encaminhando o triunfo do Colorado.

Depois disso, nos minutos finais do duelo, bastou ao time de Guto Ferreira administrar a vantagem. Danilo Fernandes apareceu apenas aos 30, evitando o gol do Santa com três defesas em sequência. Antes do fim, Edenilson ainda teve gol anulado. Assim, a partida terminou 2 a 0 para os gaúchos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Alemão, Carlinhos, Victor Cuesta (Internacional), Guilherme Mattis (Santa Cruz)
Gols: INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 9 minutos do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 25 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos (Iago); Rodrigo Dourado e Edenilson; D’Alessandro (Gutiérrez), William Pottker e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar e João Paulo; Thiago Primão, André Luis e Bruno Paulo (Ricardo Bueno); Grafite (Natan)
Técnico: Marcelo Martelotte

DA GAZETA PRESS

SEM COMENTÁRIOS