Santa Cruz perde para Juventude e encosta na zona da Série C

46
0
COMPARTILHAR

Como resultado deste sábado, o Santa Cruz ficou a uma posição da zona de rebaixamento para a Série C (Foto: Luiz Hermes/Estadão Conteúdo)
Neste sábado, o Juventude recebeu o Santa Cruz, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último jogo do primeiro turno, o time gaúcho fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1, deixando o Tricolor do Arruda em situação desconfortável na competição e retomando o caminho das vitórias após seis jogos.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Tiago Marques fez os dois do Juventude, enquanto Júlio Sheik descontou para os pernambucanos. Com o resultado, o time gaúcho chegou a 31 pontos e subiu para a quarta posição, mas pode sair do G4 em caso de vitória do Vila Nova na segunda. Por sua vez, o Santa parou nos 23 pontos, uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Os times voltam a atuar na próxima terça-feira, pela 20ª rodada da Série B. Às 19h15 (de Brasília), o Santa Cruz recebe o Criciúma, enquanto o Juventude viaja para encarar o Luverdense às 21h30.

O Jogo – No primeiro tempo, os times não criaram muitas chances, e uma jogada de perigo para cada lado foi anotada. Mesmo atuando longe de seus domínios, foi o Santa Cruz que teve a primeira. Aos dez minutos, Nininho fez bom cruzamento na direita e Ricardo Bueno cabeceou forte, mas a bola saiu.

O Juventude respondeu aos 29. Após linda jogada de Leílson, que conseguiu sair da marcação, Tiago Marques finalizou de frente para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Jacsson.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final foi movimentada. Logo no primeiro minuto, o Juventude finalizou para o gol, mas o arqueiro pernambucano defendeu o chute de Felipe Lima. O Santa respondeu aos nove, após jogada rápida de Bruno Paulo pela esquerda, mas o atacante bateu para fora.

O Juventude abriu o placar aos 19 minutos. Tiago Costa derrubou Juninho dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Tiago Marques não deu chances e bateu com perfeição, colocando os donos da casa na frente.

O artilheiro do Juventude queria mais e aumentou a vantagem do time gaúcho aos 26. Em jogada pela esquerda, Tiago Marques cortou e mandou a bomba para o gol, deixando o Ju em situação confortável na partida.

Aos 36, a estrela de Júlio Sheik brilhou. No primeiro toque na bola, o atacante do Santa Cruz mandou para o gol e descontou para o time pernambucano, que ainda sonhava em sair do Rio Grande do Sul com um ponto na mala. Porém, a equipe não conseguiu buscar o empate e somou o quarto jogo sem vitória.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 05 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Domingues, Oliveira e Tiago Marques (Juventude); Jaime, Nininho e Tiago Costa (Santa Cruz)
Gols: JUVENTUDE: Tiago Marques, aos 19 e aos 26 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Júlio Sheik, aos 36 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Diego Felipe (Vacaria), Leílson, Juninho (Vidal); Ramon (Felipe Lima) e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SANTA CRUZ: Jacsson; Nininho, Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Wellington César, João Ananias e Thiago Primão (Halef Pitbull); André Luiz (William Barbio), Ricardo Bueno e Bruno Paulo (Júlio Sheik).
Técnico: Givanildo Oliveira

Da Gazeta Press

SEM COMENTÁRIOS