Sobe para 750 as vagas para deficientes que serão oferecidas na PCR

33
0
COMPARTILHAR

A iniciativa acontece no térreo da Prefeitura, das 8h às 16h desta sexta (29), reunindo cerca de 30 empresas
Nesta sexta-feira (29), as pessoas com deficiência residentes no Recife terão uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A mobilização do Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados (Dia D) acontece a partir das 8h, no térreo da Prefeitura do Recife, reunindo cerca de 30 empresas, que oferecerão aproximadamente 750 vagas, e não as 470 previstas anteriormente. O atendimento será realizado até as 16h, oferecendo os serviços de intermediação de mão de obra, orientação profissional e emissão de carteira de trabalho.

Os candidatos devem levar Carteira de Trabalho, currículo e laudo médico. Devido ao Dia D, o atendimento da Agência de Emprego localizada na Avenida Rio Branco será transferido para o térreo da PCR, priorizando as pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Haverá também serviços extras como médico do trabalho, massoterapia, serviços de beleza, orientações jurídicas e informações sobre o VEM Livre Acesso, bem como encaminhamento para emissão de segunda via de certidão de nascimento e casamento. Haverá intérprete de libras. As demais pessoas interessadas nos serviços oferecidos pela Agência do Emprego do Recife deverão se dirigir aos postos localizados em Casa Amarela (Avenida Norte, 5.600), Afogados (Estrada dos Remédios, 162) e Soledade (Rua Barão de São Borja, 433).

De acordo com dados do IBGE, quase 24% da população brasileira é composta por pessoas com deficiência. O Dia D envolve um conjunto de eventos que ocorrem em diversas cidades de todo o país, proporcionando espaços para o encontro entre pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho e as empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público. O evento na PCR é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

SEM COMENTÁRIOS