Sport perde para o Avaí na Ilha e cai para 12º no Brasileirão

46
0
COMPARTILHAR

Enquanto o Sport desperdiçou várias chances de gol, o Avaí aproveitou a única oportunidade e selou sua vitória sobre o rubro-negro (Foto: Willians Aguiar/SCR)
O Sport sofreu mais uma derrota neste domingo (10) e uma nova queda na tabela do Brasileirão, onde agora ocupa a 12ª posição com seus 29 pontos ao cair diante do Avaí em plena Ilha do Retiro pela placar de 1 a zero em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Avaí, a vitória valeu quatro posições na tabela e a fuga da zona de rebaixamento.

O gol de Júnior Dutra, aos 26 minutos do primeiro tempo, garantiu com que o Alvirrubro saltasse da 18ª posição para a 14ª.

Tanto Sport quanto Avaí voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, os pernambucanos visitam o Flamengo. Mais cedo, às 11h, os catarinenses recebem o Atlético-MG, na Ressacada.

O início da partida já deu mostras de que o duelo na Ilha do Retiro seria agitado. Antes de cinco minutos de jogo, Diego Souza tentou uma bicicleta para o Sport, e Joel finalizou para defesa do Magrão.

A primeira grande oportunidade, porém, veio apenas aos 17 minutos. Everton Felipe finalizou, Douglas defendeu na primeira e, no rebote, Rithely bateu, mas Capa salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Diego Souza cruzou na cabeça de Patrick, que mandou para fora.

Se o Leão da Ilha perdeu duas boas oportunidades, o Avaí não perdeu sua principal chance. Aos 26, Juan cruzou na área, Juniio Dutra se antecipou à marcação de Henríquez e abriu o placar para os catarinenses.

Após o tento visitante, o Sport foi para cima e passou a sofrer nos contra-ataques. Mesmo assim, perdeu nova chance inacreditável aos 45 minutos. Primeiro, Diego Souza finalizou para ótima defesa de Douglas, e, na sobra, Henríquez mandou pelo alto, já sem goleiro.

A segunda etapa não foi nem de perto tão animada quanto à primeira. A única real chance de gol ocorreu logo no primeiro minuto, quando Mena cruzou e Capa afastou mal. No rebote, Diego Souza chutou firme, de canhota, mas Betão se atirou na bola e impediu o gol.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 1 AVAÍ

Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 9.870 torcedores
Renda: R$ 200.541,00

Cartões amarelos: Diego Souza, Mena, André e Henríquez (SPORT); Capa, Romulo, João Paulo, Júnior Dutra e Maurício Kozlinski (AVAÍ)

GOL:
AVAÍ: Júnior Dutra, aos 26 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Bruno Xavier), Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rithely (Osvaldo) e Wesley; Everton Felipe (Rogério) e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Betão, Airton e Capa (Romulo); Judson, Simião, Pedro Castro e Juan (João Paulo); Júnior Dutra e Joel (Willians)
Técnico: Claudinei Oliveira

Da GAZETA PRESS

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA