Zona Azul ganha sábado mais 113 vagas no centro do Recife

28
0
COMPARTILHAR

Bairros do Recife e Santo Antônio serão contemplados com mais 113 vagas de estacionamento rotativo a partir deste sábado (30)
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai ampliar a quantidade de vagas de Zona Azul na área central da cidade, a partir deste sábado (30). Com a medida, seis vias dos bairros do Recife e Santo Antônio vão receber 113 novas vagas rotativas, que serão somadas às mais de três mil já regulamentadas em toda a cidade.

No bairro do Recife, as ruas do entorno da Praça Tiradentes passam a contar com 106 vagas de Zona Azul. Os espaços estão distribuídos nas ruas Bione, com 14 vagas; Forte do Brum, com oito vagas, sendo uma de carga/descarga; Tiradentes, com 40, sendo duas para idoso e uma para pessoa com deficiência; São Jorge, com 27 vagas e Bernardo Vieira de Melo, com 17.

Além disso, haverá mudança de circulação na Rua de São Jorge, que passa a ser mão dupla, e na Travessa Tiradentes, onde a circulação será invertida, passando a ser inteiramente mão única no sentido Rua Forte do Brum/Avenida Militar. Dessa forma, os condutores que circulam nas avenidas Alfredo Lisboa e Militar deverão acessar a Rua do Moinho, girar à esquerda na Rua Bernardo Vieira de Melo e girar à direita na Rua Bione para ter acesso à Avenida Cais do Apolo. A mudança vai garantir mais fluidez e acessibilidade a local.

Já no bairro de Santo Antônio, serão implantadas sete vagas rotativas, sendo uma pra idoso e outra para pessoa com deficiência, na lateral da Praça Joaquim Nabuco, no trecho localizado entre as ruas Frei Caneca e Floriano Peixoto.

A CTTU vai implantar toda a sinalização horizontal e vertical para regulamentar os novos estacionamentos de Zona Azul. Os condutores deverão estar atentos à sinalização, uma vez que a multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação), além disso o veículo fica passível de ser removido para o depósito. A fiscalização será realizada pelas equipes que já atuam na área central da cidade, compostas por cerca de 40 agentes de trânsito.

ZONA AZUL

Atualmente, Recife conta com mais de três mil vagas rotativas implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista e Madalena. A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.

SEM COMENTÁRIOS