Orquestra Cidadã se apresenta neste sábado no Shopping Plaza

159
0
COMPARTILHAR

Promovida pelo colégio Motivo, a apresentação será neste sábado, às 18 horas
Promovida pelo colégio Motivo, a apresentação será neste sábado, às 18 horas
O Colégio Motivo promove a apresentação de natal da Orquestra Criança Cidadã no Shopping Plaza Casa Forte. Quinze jovens, com idades entre 10 e 18 anos, tocam o repertório do período natalino.

Músicas como Oh Holly Night, Les Anges dans nos campagnes, Jingle Bells, Silent night, The First Noel, Adestre Fidelis, entre outros. Neste Sábado (12), às 18h, ao lado do piano no piso L3.

O Colégio Motivo apoia, há 5 anos, a Orquestra Criança Cidadã, oferecendo bolsas de estudos aos jovens do projeto social meninos do Coque. Os alunos frequentam o curso preparatório para o vestibular do Colégio, recebendo todo suporte e preparação necessária para a aprovação.

Desde 2011, essa parceria colhe bons frutos e cerca de nove jovens da orquestra já foram aprovados e hoje cursam música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

ORQUESTRA

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Idealizado pelo Juiz de Direito João José Rocha Targino, o programa, em funcionamento desde 2006, visa o regate social de crianças carentes através da musica. A
comunidade do Coque foi escolhida por ser um dos bairros mais violentos e de menor índice de desenvolvimento humano do Recife.

Hoje, a orquestra atende, gratuitamente, jovens de 4 a 21 anos. Os alunos recebem aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, além de
instrumentos de sopro. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de refeições e fardamento.

SEM COMENTÁRIOS