Quaternaglia Guitar Quarter se apresenta no Quartas Musicais do CPM

108
0
COMPARTILHAR

Apresentação acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h30, no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música
O Projeto Quartas Musicais desta semana traz o grupo paulista Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ). Na estrada há mais de 25 anos, o quarteto – que utiliza três violões de seis cordas e um violão de sete cordas – é reconhecido pela excelência de suas interpretações de Villa-Lobos e Leo Brouwer, bem como performances especiais de renascença e música espanhola. A apresentação é gratuita e será no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O show começa às 19h30.

O grupo, formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina, tem sido aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade. Além dos estados brasileiros, o quarteto já se apresentou em quinze estados norte-americanos, como Arizona, Califórnia, Illinois, Ohio, Nova Iorque, Mississippi e Texas, e em países como Portugal, Espanha, Austrália, Cuba, Uruguai e Argentina.

A apresentação da próxima quarta-feira será baseada no mais recente trabalho do Quaternaglia Guitar Quartet, “Xangô”, lançado em 2015 o que rendeu ao grupo a classificação na final do Prêmio da Música Brasileira.

Serviço:

Projeto Quartas Musicais – Quaternaglia Guitar Quarter (QGQ)
Quarta-feira (22), às 19h30
Auditório Cussy de Almeida/Conservatório Pernambucano de Música
Entrada Gratuita

SEM COMENTÁRIOS