Trem do Forró abre São João no Cabo de Santo Agostinho

51
0
COMPARTILHAR

Até o dia 29 deste mês o Cabo de Santo Agostinho permanecerá com atrações nos três pólos de festejos montados (Foto/Divulgação: Secretaria Executiva de Cultura)
Sob o comando do cantor Ricardo Lima, mais de 800 passageiros do Trem do Forró foram recepcionados no primeiro dia de festejos juninos no Cabo de Santo Agostinho. No pólo montado no Pátio da Estação, no Centro, o arrasta-pé se estendeu, chamando o público cabense para a noite que estava só começando. Iniciada no último sábado (4), o São João do Cabo segue até o dia 29, dia de São Pedro.

A segunda atração da noite foi o artista João Sales, que manteve afiado o ritmo nordestino, garantindo a energia de quem não queria nem pensar no fim da festa. Por último, o grupo Flor de Araçá fez o encerramento do dia de festejo.

No domingo, a programação prosseguiu com as apresentações de Everton Sanfoneiro e Edu Teixeira. “Começamos com o pé direito, muita alegria e diversão”, destacou o coordenador de Cultura, Douglas Ferreira. “A recepção do trem do forró foi excelente, tanto nas atrações que deram um show a parte, quanto na praça de alimentação e segurança”, salientou.

De acordo com Douglas Ferreira, mais dois pólos, em Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, complementam os locais de animação na cidade. “Teremos ainda um espaço para apresentações de coco de roda, uma arte centenária no município e que não pode ser esquecida no São João”, enfatiza o coordenador de Cultura. “A festa está só começando. Vem muito forró pela frente e toda população está convidada a conferir os festejos juninos de nossa cidade. Tudo preparado com muito carinho”, disse.

FIM DE SEMANA – Até o dia 29 deste mês o Cabo de Santo Agostinho permanecerá com atrações nos três pólos de festejos montados. Em Ponte do Carvalhos, a programação começa no dia 12, a partir das 20h. E em Pontezinha, dia 23, com apresentações de quadrilhas juninas. A programação junina do Cabo está disponível em nosso site www.cabo.pe.gov.br.

Ana Cristina Lima
Da Secom/Cabo

SEM COMENTÁRIOS