Semana do Microempreendedor Local tem sucesso em Olinda

36
0
COMPARTILHAR

Empreendedores aproveitaram a semana para regularizar situações de seus negócios (Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda)
Ao final da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), na Praça 12 de Março, Bairro Novo, Olinda somou 160 pessoas se cadastraram no MEI, 50 fizeram o Cadastro Mercantil, 50 alvarás de funcionamento foram emitidos, 14 licenças de vigilância sanitária, 470 foram orientados a regularizar o IPTU e 20 se inscreveram na Nota Fiscal Eletrônica.

O evento, encerrado na sexta-feira (01/9) foi uma oportunidade para o cidadão participar de serviços oferecidos pela Prefeitura de Olinda em parceria com SEBRAE e as secretarias de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Social e Econômico e Secretaria da Fazenda. Dentre as atividades mais procuradas pela população ficaram a da construção civil, transporte, alimentos fixos e ambulantes.

Aurora Barreto, diretora de desenvolvimento econômico de Olinda, destacou o quanto esse tipo de serviço é de importância para a população “Nosso atendimento é diferenciado. Estamos em ponto de liderança positiva com o microempreendedor local. Nosso número de atendimento dobrou desde a última Semana do MEI e atendemos mais de 400 pessoas.

O único município que reúne as secretarias da Fazenda, de Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Desenvolvimento Social em prol do empreendedor é Olinda. As pessoas saíram daqui agradecendo nossa ajuda e cobrando por outra semana como essa. Estamos nos organizando e trazendo novidades na próxima edição”, enfatizou

SEM COMENTÁRIOS