Alunos da rede municipal do Jaboatão comemoram o Dia da Árvore

31
0
COMPARTILHAR

Os estudantes assistiram a palestras e foram apresentados às principais espécies que são utilizadas na arborização do município ​(Foto: PJG/Divulgação)
Alunos da Escola de Tempo Integral Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Comportas, participam de uma série de atividades educativas realizadas pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em todo o País nesta quinta-feira (21). A ação teve como objetivo principal conscientizar alunos da rede municipal de ensino a respeito da importância da preservação do meio ambiente e falar sobre o papel desempenhado pelas árvores no controle do aquecimento e na construção de uma sociedade cada vez mais saudável.

Os estudantes assistiram a palestras e foram apresentados às principais espécies que são utilizadas na arborização do município. Em seguida, foi realizada uma interação teatral e uma dinâmica que, por meio de uma paródia, auxiliou a expandir o conhecimento das crianças acerca do tema. Por fim, técnicos da Semag plantaram mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na unidade de ensino, a exemplo do ipê branco e ipê roxo, e ensinaram sobre como os alunos poderão ajudar no desenvolvimento das espécies.

De acordo com a chefe do núcleo de Educação Ambiental da Semag do Jaboatão dos Guararapes, Danielle Santana, a atual gestão municipal tem enveredado esforços para construir uma cidade mais verde, e que, para garantir o sucesso das ações ambientais, a prefeitura tem contado com o apoio e a participação da população, principalmente de crianças e adolescentes. “Desde o início do ano, temos realizado diversas ações e implantado importantes projetos, a exemplo do Disk Mais Árvores, com o objetivo de fazer de Jaboatão uma cidade mais verde. E essa conscientização passa por nossas crianças, que estão recebendo todas as informações necessárias para nos ajudar nessa tarefa, atuando como instrumentos de conscientização junto à comunidade onde vivem”, afirmou.

Danielle frisou, ainda, que segundo a Coordenação de Arborização de Praças e Jardins da Semag, somente no ano de 2017, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conseguiu efetuar o plantio de mais de 850 mudas em diversos pontos do município.

SEM COMENTÁRIOS