Circuito de xadrez escolar reúne mais de 50 estudantes em Ipojuca

59
0
COMPARTILHAR

Etapa do Circuito Pernambuco de Xadrez Escolar foi realizada em uma escola de Camela (Foto: Marly Ribeiro/Secom)
A quarta etapa do Circuito Pernambuco de Xadrez Escolar reuniu mais de 50 estudantes na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, localizada no distrito de Camela, em Ipojuca. As disputas foram realizadas neste sábado (16). Além do Ipojuca, participaram também alunos de escolas da cidade do Recife.

Foram disputadas quatro categorias: ensino médio, sub-10, sub-12 e sub-14. No ensino médio, Pedro Fernandes, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Recife, venceu no masculino e Manoela Lyra, também do IFPE, no feminino. Pelo sub-10 deu Thales Fernando, da Associação Brasil América (ABA), no masculino e Cecília Aguiar (Colégio Grande Passo) no feminino.

No sub-12, Gabriel Estevam (masculino) do Colégio Visão e Evellyn Nicole (feminino) da Escola Jarbas Passarinho foram os vencedores. No sub-14, a escola Jarbas Passarinho dominou: Jamesson Bento (masculino) e Sanielly Beatriz (feminino) venceram.

Ainda restam quatro etapas do Circuito Pernambuco de Xadrez, de um total de oito. A quinta será realizada no final de setembro, no Colégio Dinâmico, no Recife.

SEM COMENTÁRIOS