Feira Literária movimenta escola municipal em Olinda

37
0
COMPARTILHAR

Alunos da educação infantil ao ensino fundamental colocaram em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula (Foto: Maíra Correia/PMO)
Construir um ambiente propício ao hábito da leitura e ao desenvolvimento da escrita. Com essas propostas dirigentes da Escola Municipal Iracema Pires, em Jardim Brasil, Olinda, promoveram nesta terça-feira (26.09) uma Feira Literária para despertar nos estudantes o interessante pelo universo mágico do conhecimento.

Gêneros textuais: obras criadas, não acabadas. Com este tema, alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, junto com estudantes do Programa Novo Mais Educação fizeram, junto com os professores de cada turma, uma apresentação de trabalhos desenvolvidos durante um mês, sobre gêneros textuais. A turma da manhã realizou trabalhos com temas diversificados como fábulas, letras de músicas, histórias em quadrinhos, cordel e regras de jogos. Já a turma da tarde apresentou trabalhos sobre lendas, contos de fadas e receitas.

As famílias dos estudantes compareceram ao local e prestigiaram as atividades desenvolvidas pelas turmas. Um dos trabalhos mostrou a evolução da comunicação, desde a época dos pombos-correios até os aplicativos mais comuns de conversa.

Um total de 10 turmas: cinco da manhã e cinco da tarde desenvolveram projetos durante um mês, sendo cada professor comprometido com os grupos e trabalhos que cada um ficou responsável. Além disso, alunos prometeram uma bela apresentação no dia das crianças com um tema inovador e desenvolvido por todos eles.

SEM COMENTÁRIOS