UniFG motiva alunos de Jaboatão na escolha profissional

15
0
COMPARTILHAR

UniFG e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmam parceria e realizam encontros para beneficiar mais de 1400 jovens
Palestras e dinâmicas são algumas das atividades que serão realizadas com 400 alunos neste sábado (12), na UniFG, em Jaboatão dos Guararapes. O encontro é o primeiro dos quatro momentos e visa beneficiar mais de 1.400 jovens das escolas municipais Oscar Moura e Antônio Januário, de Jaboatão dos Guararapes. A ideia é imergir os estudantes no universo profissional e nas possibilidades que o mercado de trabalho oferece através de palestras com especialistas, troca de ideias e, ainda, visitas guiadas aos laboratórios do Centro Universitário. A programação acontece das 8h às 12h.

De acordo com o coordenador geral da Escola Técnica da UniFG, João Paulo de Oliveira, mais de 20% dos alunos do projeto ainda não definiram qual profissão irão seguir. “É uma fase crucial. Esse tipo de iniciativa é de extrema importância, uma vez que dá um norte, uma orientação para os alunos, principalmente para aqueles que ainda não decidiram o que vão fazer profissionalmente.”

Ao todo, serão realizados quatro alunos encontros aos sábados com os alunos e mais duas reuniões com seus pais. A ideia é garantir que a família participe das decisões dos jovens. Palestras sobre o ensino técnico e as suas particularidades e os desafios da escolha profissional fazem parte da programação. Para isso, além do coordenador João Paulo de Oliveira, a psicóloga Alexandra Florêncio também estará presente.

A iniciativa é uma união de esforços entre a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a UniFG. O órgão municipal possui um projeto chamado Jaboatão Prepara, que visa a preparação para o vestibular de alunos das escolas públicas. Já a UniFG, promove a orientação profissional através do UniFG Orienta.

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA