UniFG realiza minicursos grátis para estudantes de engenharia

26
0
COMPARTILHAR

Programação gratuita acontece nos campi Piedade e Boa Vista
Para o estudante universitário, é importante vivenciar a teoria e a prática do seu curso a fim de que o conteúdo seja, de fato, aprendido. É pensando em expandir os conhecimentos práticos dos estudantes que o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) realiza, entre 18 e 30 de setembro, o Open Door – EngtechAcademy, evento voltado para alunos de engenharia com programação gratuita nos campi Piedade e Boa Vista.

Durante as duas semanas do evento, três minicursos serão ministrados diariamente. Especialistas das diversas engenharias (produção, mecânica, civil, mecatrônica etc) lecionarão nas oficinas. Para participar e receber os certificados, os interessados devem se inscrever pelo site da Coordenação de Extensão (COEX).

As aulas vão acontecer dentro do EngtechAcademy, centro de prática com laboratórios de alta tecnologia para áreas de engenharias e tecnologias da informação. A ideia é garantir que os estudantes possam ter um contato mais prático com as dinâmicas de seus respectivos cursos. Por isso, cada turma terá um limite de 20 participantes.

Anna Katarina Avila, coordenadora dos cursos de engenharia da UniFG, destaca a necessidade do conhecimento prático para o estudante que está em formação. “O contato com a prática é essencial”, avalia. “O Open Door é uma ótima oportunidade para que os alunos possam ter e desenvolver experiência, colaborando para que se tornem profissionais mais competitivos no futuro”.

Serviço: Open Door – EngtechAcademy

Local: Campus Piedade e Campus Boa Vista

Data: 18 a 30 de setembro

Horário: 19h às 22h de segunda a sexta; 09h às 12h e 14h às 17h aos sábados

Inscrições: Por meio da Coordenação de Extensão (https://unifg.edu.br/extensao/)

SEM COMENTÁRIOS

COMENTE ESTA NOTÍCIA