Recife Bom de Bola teve mais de 200 gols no fim de semana

49
0
COMPARTILHAR

Campeonato promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, segue até dezembro (Foto: Inaldo Lins/PCR)
O fim de semana foi de muitos gols no Recife Bom de Bola, campeonato que garante a inserção social por meio do futebol, realizado pela Prefeitura do Recife. Ao todo, 202 gols fizeram a festa de quem acompanhou os jogos deste programa realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Foram quase 2,7 mil atletas competindo. No sábado (2), os jogos do Sub 15 somaram 40 gols, com destaque para a Escolinha Modelo de Futebol que bateu a Mocidade da Mustardinha por 5 a 0, no Campo Caducos; e no Sub 17, chamou atenção a goleada do Talentos do XV que garantiu 10 gols a 0 contra o Palmeirinha da Várzea, no Campo do 15. Gols mesmo não faltaram na categoria Aberto, que garantiu 107 gols no último domingo (3). Um dos destaques foi o jogo no campo Real Madrid, que recebeu Os Loucos Clube da Vila que bateu o União FC com 5 a 0.

O Recife Bom de Bola teve início em agosto e segue com jogos até dezembro. A edição 2017 do Recife bom de Bola traz algumas novidades para os participantes, como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

Até dezembro, 387 equipes vão competir, cada uma em sua categoria que são Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

SEM COMENTÁRIOS