Sem receber salário, Santa Cruz enfrenta o Juventude em busca de recuperação

13
0
COMPARTILHAR

Santa Cruz vai enfrentar o Juventude desanimado com os salários atrasados (Foto: Divulgação)
Sem a motivação provocada pelos salários atrasados, o Santa Cruz entra em campo, neste sábado, para enfrentar o Juventude. A partida acontece às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para o Tricolor, o jogo é uma oportunidade de recuperação dentro da Série B.

Há três rodadas sem vencer, a equipe coral busca retomar o caminho dos três pontos. E, mais uma vez, o resultado terá que vir na base da superação. O Santa Cruz tem muitos desfalques para a partida. Dos atletas considerados titulares, seis não vão atuar. Léo Lima, Augusto, João Paulo, Derley, Bruno Silva e Julio Cesar.

O primeiro da lista continua de fora por conta do falecimento da sua esposa. Augusto e João Paulo estão lesionados. Os outros ausentes não irão atuar por conta da suspensão com os cartões.

O jogo contra o Juventude será o último do primeiro turno da Série B. Com a 19ª rodada já em andamento, o Santa Cruz ocupa, neste momento, a 16ª posição da tabela, com 23 pontos.

Já o time gaúcho está na sétima posição, com 28 pontos. A equipe de Caxias do Sul, no entanto, não vence há cinco rodadas.

Jogo difícil, como todos na Série B. Mas o Santa Cruz vai lutar bastante para se aproveitar da queda de rendimento do adversário e, a partir disso, conseguir, mais uma vez, elevar o seu próprio nível na competição.

Salários

O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, não cumpriu a promessa de pagar nesta sexta-feira pelo menos parte dos salários de maio e junho dos jogadores e funcionários do clube, o que contribui para a motivação do elenco e pode estar justificando o fraco desempenho da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube informa, no entanto, que alguma parte do q ue é devido será pago nesta segunda-feira (07).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B – 19ª rodada

Juventude
Oliveira, Tinga, Domingues, Micael, Maurício e Bruno Collaço; Wanderson, Lucas, Juninho Silva, Leílson e Ramon; Tiago Marques e Caprini. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

Santa Cruz
Jacsson, Alex Travassos (Nininho), Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar e Thiago Primão; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 16h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

SEM COMENTÁRIOS