Sport enfrenta o líder Corinthians em seu maior desafio

11
0
COMPARTILHAR

Leão vem de bons resultados fora de casa e quer manter o retrospecto na rodada de fechamento do primeiro turno do Brasileirão (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
O Sport tem um dos maiores desafios do Campeonato Brasileiro pela frente. Sexto colocado, com 28 pontos, o Leão enfrenta o líder isolado Corinthians, 44, que ainda está invicto na competição. Historicamente, o duelo entre pernambucanos e paulistas, válido pela rodada de fechamento do primeiro turno, reserva 13 vitórias para os alvinegros e 12 para os rubro-negros. As equipes ainda empataram oito vezes em competições nacionais.

“Não temos que nos motivar com a possibilidade de quebrar a invencibilidade deles. Temos que olhar para nós e nos sentirmos muito motivados por estarmos brigando na parte de cima da tabela”, garantiu o lateral-direito Samuel Xavier. “Tenho certeza que vencendo as atenções vão se voltar para o Sport, que vem jogando um belo futebol e está entre os melhores times do Brasil”, disse Osvaldo, que deve retomar à titularidade.

No último treinamento visando o jogo, realizado no CT do Palmeiras sob um frio de 12 graus, o treinador Vanderei Luxemburgo não divulgou o time titular. Para a partida, ele só não vai contar com o lateral-esquerdo Mena e o atacante Reinaldo Lenis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E não é só o retrospecto contra o Timão que deixa a torcida leonina confiante.

Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Sport conquistou três vitórias e um empate. Dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, com os mesmos 29 gols do próprio Corinthians, o time rubro-negro balançou as redes em todas as partidas como visitante. O embate marcará também o encontro de André e Jô, amigos fora de campo que disputam a artilharia da Série A.

SEM COMENTÁRIOS