Vila Olímpica de Rio Doce recebe Campeonato de Artes Marciais

123
0
COMPARTILHAR


Competição, que acontece pela primeira vez em Olinda, será entre os dias 15 e 17 de setembro
Olinda vai sediar, pela primeira vez, o XXV Campeonato Brasileiro de Artes Marciais. O evento será realizado na Vila Olímpica de Rio Doce, entre os dias 15 a 17 de setembro (sexta-feira a domingo), e vai contar com competições de Karatê, Muay Thai, Kickboxing e Kobudo.

Atletas dessas modalidades podem fazer a inscrição com o presidente da Federação Pernambucana de Cultura e Artes Marciais, Gerson Botelho, até quarta-feira (06.09). O Campeonato tem como organizador a Federação Pernambucana de Marciais Artes (FPMA), com realização do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e conta com apoio da Prefeitura de Olinda.

“No dia 15, teremos a pesagem dos atletas, seminários, congresso técnico e reunião dos presidentes das federações. No sábado (16), começa a disputa de karatê e kobudo. No encerramento (17), acontecem as disputas muay thai e kickboxing. Agradecemos o apoio do prefeito Professor Lupércio, que é faixa marrom de karatê”, explicou Gerson, que também é diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Artes Marciais.

Serão em torno de 600 participantes, de 5 a 70 anos, distribuídos por 10 estados. Esta é a segunda vez que Pernambuco recebe a competição. A primeira foi em 2008, no Geraldão, Recife.

Nos três dias, a programação tem início às 9h. A entrada é franca, mas os organizadores pretendem fazer doações para instituições de caridade, e pedem 1 kg de alimento não perecível a quem for assistir. Já para os atletas, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (81) 9.9913-9368 ou [email protected].

SEM COMENTÁRIOS