Jaboatão ganha 20 novos agentes de trânsito e transporte

145
0
COMPARTILHAR

Com a posse de mais 20 agentes, Município passa a contar com 74 profissionais para o monitoramento e controle de vias (Foto: Tiago Brito)
Com a posse de mais 20 agentes, Município passa a contar com 74 profissionais para o monitoramento e controle de vias (Foto: Tiago Brito)
Três meses depois de empossar cem novos guardas municipais, o prefeito de Jaboatão, Elis Gomes (PSDB) empossou nesta quarta-feira (07/10), no auditório da Prefeitura, em Prazeres, 20 novos agentes de trânsito que irão atuar nas vias da cidade. Eles foram divididos em dois grupos e passaram por avaliações médicas, durante o mês de setembro, além de fazerem a entrega de todos os documentos especificados no edital. Novos concursados devem ser chamados até o fim do ano.

Segundo o prefeito Elias Gomes, a chegada destes agentes trará uma melhor mobilidade. “É muito importante. Depois de incorporarmos 100 novos guardas municipais, agora acolhemos os novos agentes de transito e transporte, que se somarão aos outros (aprovados no concurso) nos meses de outubro e novembro. Portanto, estamos reforçando o efetivo para disciplinar o trânsito. Jaboatão está conseguindo trazer novos servidores públicos, diante de Estados e cidades que, sequer, estão conseguindo pagar os salários”, afirmou o prefeito em seu discurso de saudação aos novos contratados.

Para Elmo Freitas, secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã do Jaboatão, o governo municipal tem promovido melhorias na mobilidade urbana através de programas desenvolvidos de forma integrada com outras entidades do Estado. “A entrada destes agentes faz parte do programa Jaboatão em Ordem. Um esforço que a gestão vem se empenhando, com o propósito de oferecer à população uma melhor qualidade de vida. Este reforço irá, sem sombra de duvidas, contribuir para termos uma cidade mais organizada”, afirmou o secretário.

O valor do salário dos agentes deverá chegar a R$ 1.403,44, mais gratificação de até R$ 200, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O certame exigiu ensino médio completo como escolaridade mínima. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

João Vitor, um dos vinte agentes empossados nesta quarta-feira, destacou que o grupo está confiante e ansioso para contribuir com o município. “Queremos proporcionar aos jaboatanenses um trânsito de qualidade. Estamos ansiosos para começarmos nossos serviço e auxiliar na mobilidade local. Acreditamos neste e concurso e hoje vemos o sonho se tornar realidade”, comemorou.

Os agentes empossados contemplam parte das 50 vagas que foram oferecidas. No dia 20 de novembro, outros 15 agentes serão contemplados. Outra posse está prevista para 20 de dezembro, com mais 15 agentes. Cinco vagas do concurso foram reservadas para pessoas com deficiência.

SEM COMENTÁRIOS