Casa da Justiça embeleza mulheres no Coque

119
0
COMPARTILHAR

Casa de Justiça e Cidadania com serviços gratuitos a mulheres do bairro do Coque
A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE), localizada na comunidade do Coque, no Recife, comemorou o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, com uma programação de serviços gratuitos ao público feminino como corte de cabelo e escova. A atividade foi promovida em parceria com uma escola de cabeleireiros e esteticistas e contou com 14 profissionais.

Além das mulheres, crianças também participaram das ações, somando cerca de 60 pessoas atendidas. “O evento foi elogiado pelas moradoras da comunidade que utilizaram os serviços” afirmou a chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania, Djanira Cunha.

Atuação

A Casa de Justiça e Cidadania, Prevista no Artigo 15 da Resolução 222/2007 do TJPE, é uma unidade multifuncional que visa a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas. A Casa de Justiça também busca aproximar o Poder Judiciário e a sociedade.

A unidade do TJPE oferece orientação jurídica, conciliação e casamentos coletivos, além de serviços diversos em parceria com instituições de ensino, saúde e estética, por exemplo. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado à Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.

SEM COMENTÁRIOS