Chuvas desabrigam 27 famílias em Jaboatão

170
0
COMPARTILHAR

A antiga creche de Dona Cilene, no Loteamento Brasil Novo, Conjunto Muribeca, abriga, desde a segunda-feira (29), famílias que sofreram com as fortes chuvas que caíram, no início da semana, em toda a Região Metropolitana do Recife. As chuvas acarretaram deslizamentos de barreiras, alagamentos e outros transtornos. Nesta terça (30), a creche passou A abrigar 27 famílias. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está dando suporte com alimentação, colchão, serviços de saúde, medicação e encaminhamentos à Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em meios às intempéries, dona Maria das Graças, moradora do Loteamento Brasil Novo, agradeceu o apoio recebido no momento de grande dificuldade. “Perdi alguns móveis com essa chuva, mais o importante é que estou abrigada com meus filhos e tenho o apoio do governo”, afirmou.

A Prefeitura enviou ao local a Defesa Civil, que providenciou o deslocamento das famílias para um lugar seguro e fez cadastros e visitas a áreas críticas, de difícil acesso. Na noite da segunda-feira, o Corpo de Bombeiros entrou com o bote salva-vidas, para resgatar famílias que ficaram ilhadas dentro do loteamento. Cerca de 76 pessoas passaram a noite abrigadas.

O CRAS também deu sua contribuição. ouvindo cada pessoa, dando assistência e realizando cadastros. A antiga creche de Dona Cilene fica na Rua Maria Belarmina Neves, na Muribeca.

SEM COMENTÁRIOS