Empetur apóia Festa de Nossa Senhora das Graças em Pesqueira

29
0
COMPARTILHAR

O micro-ônibus ficará estacionado na Travessa do Estado – na entrada para Cimbres
A Empetur, em parceria com a prefeitura de Pesqueira, no Agreste, e apoio da Prefeitura do Recife, está realizando um trabalho informativo sobre os destinos turísticos do estado durante a Festa de Nossa Senhora das Graças de Cimbres, distrito de Pesqueira. Um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel foi instalado no local com dois atendentes bilíngues disponíveis para orientações e atendimento ao público.

Além da programação da festa, está sendo distribuída no CAT uma cartilha específica sobre Nossa Senhora das Graças, com um resumo sobre a aparição de Nossa Senhora em Cimbres e com dicas para visitação dos municípios próximos a Pesqueira. A unidade móvel do CAT, um micro ônibus, ficará estacionada na Travessa do Estado – Entrada para Cimbres, até a próxima sexta-feira (31), funcionando das 9h30 as 17h. No local, os atendentes também distribuirão guias como o Rota 232, Rota Rural, Roteiro Descubra PE, Rota PE.

Para promover ainda mais um dos principais pontos de visitação do turismo da fé no Estado, o Governo de Pernambuco tem investido também na infraestrutura do município de Pesqueira e distrito de Cimbres.

No ano passado, foram instaladas 16 placas indicativas mostrando como chegar ao Santuário de Nossa Senhora das Graças. Também foi instalado um grande painel com textos e imagens sobre toda história da aparição da virgem, em 1936, além da realização de uma requalificação completa nas escadarias do santuário, que contam com 315 degraus, rampas e corrimões para dar acesso ao destino.

SEM COMENTÁRIOS