Operações de pouso em Fernando de Noronha ficam mais seguras

551
0
COMPARTILHAR

Fernando de Noronha aeroportoCom a conclusão do serviço de aplicação do “grooving” no Aeroporto Carlos Wilson na quarta-feira (29), as operações de pouso na Ilha de Fernando de Noronha ficam a partir de agora mais seguras. O último dia de obra foi acompanhado pelo administrador geral da Ilha, Reginaldo Valença Jr. e sua equipe. O trabalho começou há quinze dias e foi realizado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado. As fissuras aplicadas com uma máquina específica, trazida do continente, irão aumentar o atrito entre o pneu do avião e a pista.

O serviço foi realizado em três etapas, iniciando pelas duas cabeceiras com 300 metros e um terceiro trecho no meio da pista com 600 metros, totalizando 900 metros de grooving, disse o técnico em pavimentação Sérgio dos Anjos. De acordo o técnico da empresa contratada, José Henrique, o grooving também possibilita o escoamento da água. De acordo com Reginaldo Valença Jr. o trabalho realizado está em perfeitas condições.

“Nós vamos acionar a Dix Empreendimentos, a empresa concessionária do aeródromo, e a Secretaria de Transportes para solicitar à Anac uma nova vistoria no local. Agora, o problema de segurança está solucionado, podem ser feitos pousos com chuva”, acrescentou o administrador.

SEM COMENTÁRIOS