Faculdade Guararapes debate a prevenção do suicídio

55
0
COMPARTILHAR

UniFG: Programação é gratuita e inclui palestras e cinedebate no campus da Boa Vista
Neste mês é realizada a campanha de conscientização e prevenção do suicídio chamada de Setembro Amarelo. Com o objetivo de promover o debate e educar a população sobre o tema, Faculdade dos Guararapes realiza, na próxima segunda-feira (11), o evento “Prevenção e Posvenção do Suicídio: Um Assunto Nosso”. Será no campus da Boa Vista com entrada gratuita.

O evento começa às 8h30 com a palestra “Suicídio e Espiritualidade” ministrada por Márcia Slemer, psicóloga especialista em família e ex-aluna da Faculdade dos Guararapes. Ainda pela manhã, será realizado um cinedebate organizado pelos alunos de psicologia da instituição e também serão distribuídos folhetos e cartazes informativos sobre a prevenção do suicídio.

A programação continua durante a noite, quando, a partir das 18h30, acontece a palestra “Suicídio: Um Assunto Para Todos”, ministrada por Josélia Quintas. Ela foi uma das primeiras psicólogas do estado a trabalhar com psicologia hospitalar e é autora do livro “Nos Corredores de Um Hospital”.

Para Mireilly Moura, professora de psicologia da Faculdade dos Guararapes e organizadora do evento, é importante que a prevenção do suicídio seja abordada junto à população pois “temos observado um aumento na quantidade de suicídios e de tentativas no Brasil. As pessoas precisam de informação para que possamos esclarecer tabus e mitos acerca do tema e ajudar aqueles que precisam”.

Serviço

Local: Av. Governado Carlos de Lima Cavalcanti, nº 155

Data: 11/09

Horário: 8h30 às 12h e 18h30 às 22h

Inscrições gratuitas por meio da Coordenação de Extensão: https://unifg.edu.br/extensao/

SEM COMENTÁRIOS