Hemope treina agentes de saúde de São Lourenço da Mata

194
0
COMPARTILHAR

hemope slmCerca de 145 agentes, entre de saúde e endemias, participaram na quarta-feira (29), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, do Curso de Agentes Multiplicadores, realizado em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Na ocasião, a Dra. Josinete Gomes, responsável pelo departamento de coleta do hemocentro, bateu um papo com os técnicos para esclarecer algumas questões sobre a doação.

Entre os assuntos, foram abordados, como por exemplo, quem pode doar, quais formas de doar, o tratamento que o sangue recebe após ser colhido, qual o aproveitamento do sangue e os tipos sanguíneos. O curso visa preparar as pessoas que serão as responsáveis pela mobilização e sensibilização dos potenciais doadores da campanha de doação de sangue, para que se possa alcançar um número maior de doares, até o dia 8 de maio, quando é comemorado o Dia da Coleta de Sangue.

No período da tarde, a ação continuou, desta vez, voltada para os professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Educação. Além dos profissionais da saúde e educação, participaram ainda servidores da Secretaria de Assistência Social, bem como, lideranças comunitárias e religiosas, no sentido de envolver o maior número de pessoas nesta grande mobilização social.

PROJETO DE LEI

O curso está dentro da programação para estruturação da Semana Municipal de Mobilização em Favor da Vida – Doar Sangue um Ato de Amor e Cidadania; que acontecerá na próxima semana, de 4 a 8 de maio de 2015. Semana que foi instituída, por meio da lei municipal nº 2.453/2015, apresentada pelo vereador Antônio Barros (MANGA), e sancionada pelo Prefeito Ettore Labanca.

SEM COMENTÁRIOS