Hospital da Mulher adapta equipamentos para examinar deficientes

30
0
COMPARTILHAR

Ação faz parte da programação da 16° Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura do Recife até a próxima segunda, 28. (Foto: s Luciano Ferreira/PCR)
O Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, participou, nesta quarta-feira (23), das ações da 16° Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pela Prefeitura do Recife. Até a próxima segunda-feira (28). Cerca de 20 mulheres fizeram exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo de câncer de colo de útero em mesa ginecológica e mamógrafo adaptados, que garantem a acessibilidade das pacientes com deficiência.

“O engajamento no trabalho de conscientização e de reconhecimento dos direitos da pessoa com deficiência é dever nosso e de toda a sociedade”, ressaltou a diretora-geral do HMR, Isabela Coutinho.

As pacientes aprovaram a ação. “Fiquei muito satisfeita com o exame e com a estrutura do hospital”, elogiou Maria Eunice de Melo, de 70 anos, que é surda, e fez o exame preventivo. Ela estava acompanhada da filha Gisela, que é intérprete de libras e auxilia a mãe a se comunicar com as pessoas.

Durante a manhã, as mulheres ainda assistiram a uma palestra educativa da Secretaria de Saúde do Recife sobre hipertensão, diabetes e câncer de mama. “Com a ação de hoje, atingimos nosso objetivo e estamos muito felizes”, destacou Arenilda Duque, chefe de Divisão da Pessoa com Deficiência do Recife. Além dos serviços oferecidos no Hospital da Mulher, a Secretaria de Saúde está ofertando serviços exclusivos para as pessoas com deficiência em diversas unidades de saúde dos oito Distritos Sanitários, ao longo de todo o mês.

SEM COMENTÁRIOS