Médicos do Ipojuca são treinados para usar bomba de infusão

49
0
COMPARTILHAR

SAMU oferece curso de capacitação em manuseio de bomba de infusão em Ipojuca (Foto: Marly Ribeiro / Secom)
Enfermeiros e médicos da Rede Municipal de Urgência e Emergência participaram nesta sexta-feira (4), no auditório da Prefeitura do Ipojuca, de um curso de capacitação em manuseio de bomba de infusão – um equipamento usado para regular o fluxo de medicamento aplicado na circulação sanguínea do paciente.

O curso gratuito, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tem como objetivo qualificar os profissionais da área de saúde do município para o manuseio da bomba de infusão, que é um dos mais práticos recursos disponíveis, nos dias de hoje, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de emergência e algumas modernas ambulâncias.

Os participantes receberam conhecimento sobre os componentes da bomba, programação, alarmes, limpeza e desinfecção – por meio de aulas práticas e teóricas, conduzidas pelo representante comercial da Life Med, Marcos Corrêa.

De acordo com o Samu, na semana que vem, outro curso de capacitação será oferecido gratuitamente para médicos e enfermeiros da Rede, no auditório da prefeitura. A capacitação será sobre Gerenciamento e Manejo de vias aéreas.

SEM COMENTÁRIOS